Dentro de várias analise que podem levar o músculo do bíceps não se desenvolver, vamos citar as 3 mais PROVÁVEIS:
1 Volume de treino - Como são músculos pequenos, eles precisam de menos volume para crescer se comparados com os grandes músculos. Afinal com pouco volume e estímulo já é possível fadigar o bíceps. Outro erro é que muitos treinam bíceps junto com... costas, o que pode levar a uma fadiga ainda maior.
A ideia seria fazer 2 exercícios com 3 a 4 séries por exercício. E no caso de pessoas que treinam costas longe do treino de bíceps, pode ser incluído um exercício que isole no final do treino.
Lembrando que isso não é uma REGRA que vale para todos, afinal tem pessoas que tem excelentes respostas treinando com grande volume. A regra se aplica quando você não nota uma evolução.
2 Muitas técnicas e intensidade - Existem inúmeras técnicas avançadas de intensidade que podem ser usadas no treino de bíceps. As mais usadas são dropsets e rosca 21. São excelentes técnicas que são usadas para gerar uma intensidade no treino e podem gerar bons ganhos, mas algumas pessoas podem não se dar bem com essas técnicas ou então está abusando disso. Então não é muito aconselhável usar as técnicas em todos os exercícios e as vezes é bom parar com as técnicas, para mudar um pouco os estímulos.
3 Muitos exercícios isoladores - Algumas pessoas usam muito os exercícios isolados para suprir uma necessidade em alguma parte específica do bíceps, com isso acabam usando os isolados como base do treinamento. Só que esquecem que a forma do bíceps está mais ligada a um padrão genético do que um treino. Por isso foque mais nos compostos de bíceps.
Nenhum comentário:
Postar um comentário